3 Dicas para você não ter dor nas costas no trabalho
Vou te passar algumas dicas que sempre passo para os meus alunos de pilates que também tem dor na coluna, para que isso não ocorra com você. Temos que cuidar bem da nossa coluna, para termos mais disposição no final do dia, sair com os amigos e poder viajar com a nossa família.
Muitas vezes, no nosso ambiente de trabalho, sentimos alguns desconfortos ou dores. Pode ser trabalhando muito tempo em pé ou muito tempo sentado. Isso acontece porque geramos uma pressão muito forte na coluna (quando fica muito tempo na mesma posição), e a nossa tendência é ir aguentando a dor até onde a gente pode. Porém, quando isso ocorre, já está com movimento bem limitado, te impedindo de trabalhar.
A primeira dica é: a cada duas horas, levante e faça algo diferente, como beber água , tomar café. Procure se mexer mais.
A segunda dica é: antes de se levantar da cama, faça alguns alongamentos. Para a musculatura “acordar” para não se sentir travada. Por exemplo: deitada na cama, abraçando as duas pernas. Outro alongamento muito bom também é com as pernas dobradas e juntas, levando as duas pernas para o lado direito e depois para o esquerdo (deitada na cama também).
A terceira dica é: Ficar atenta ao seu uso do computador e celular, pois ficamos muito tempo curvada a frente, com má postura. O correto é o celular ou computador ao nível dos olhos (a frente) e a claridade mais baixo.
Espero ter te ajudado com essas dicas e se mesmo assim você ficou com alguma dúvida, estarei aqui para responder.
Se tiver interesse em melhorar mais as condições da sua postura ou dor nas costas, podemos agendar uma avaliação para você! Nos chame no Whatsapp.
Nosso endereço é: Av coronel José Dias Bicalho 620, São Luíz. Belo Horizonte (Clínica NUMAI)
Recommended Posts
Mais de 200 alunos já encontraram alívio para suas dores nas costas em nosso estúdio!
17 de janeiro de 2025
3 sinais de que sua coluna precisa de atenção já!
10 de janeiro de 2025
Sente dores no corpo? Faça isso pra melhorar mais rápido!
20 de dezembro de 2024